Polo da UEM de Cianorte oferece pós-graduação a distância em Artes Visuais

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação Lato Sensu, na modalidade de Educação a Distância, em Artes Visuais, ofertada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cianorte. A formação é voltada para graduados em curso reconhecido, sendo o público alvo, pedagogos, docentes e profissionais da educação infantil e do ensino fundamental e o polo está localizado nas dependências da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi (Zona 06).

São disponibilizadas 40 vagas, sendo que as inscrições para o processo seletivo vão até 16 de outubro. Não há cobrança de taxa e os interessados em participar devem acessar o site do NEAD (http://portal.nead.uem.br), conferir o edital e proceder o registro. A seleção dos candidatos será de caráter eliminatório, com base no envio dos documentos solicitados, e, classificatório, de acordo com a avaliação curricular e a carta de intenções.

Esta é a segunda vez que o polo de Cianorte, gerido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com a Prefeitura, recebe cursos de pós-graduação. A instituição, ainda neste ano, passou a contar com as especializações em Gestão Pública e Gestão em Saúde. É sempre motivo de comemoração quando ampliamos a oferta de possibilidades em educação gratuita e de qualidade à população. Pedimos aos interessados para que fiquem atentos aos prazos do edital e não percam a oportunidade, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

A previsão de início das aulas é 15 de dezembro de 2017, com duração de 18 meses. Ao longo deste período, haverá alguns encontros presenciais no polo, que possibilitarão aos alunos o contato com o professor da Unidade Curricular, por videoconferência e/ou aulas gravadas e transmitidas pela Web.