Polícia

Policial de Cianorte se forma no curso de Controle de Distúrbios Civis

Depois de mais de um mês de atividades, integrante da PM local retorna como primeiro colocado no curso
O soldado Neves, da PM de Cianorte, se destacou entre os 23 concluintes do curso (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

O soldado Neves, pertencente à equipe Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte concluiu, este mês, o Curso de Controle de Distúrbios Civis, após 31 dias de formação.

O curso foi realizado em Cascavel e tem a missão de capacitar o policial militar no controle de certos tipos de distúrbios. Os selecionados passam por disciplinas aplicadas como Gestão de multidões em grandes eventos, Técnicas e tecnologias não-letais e Técnicas de invasão em estabelecimentos prisionais.

O curso é um dos mais concorridos da Polícia Militar e exigiu que o candidato passasse por várias etapas até a aceitação. A última edição contou com 193 inscritos, dos quais 36 foram convocados e apenas 23 concluíram o curso. Após vencer os 31 dias de intensa exigência física e psicológica, o soldado de Cianorte retornou à unidade como primeiro colocado no curso, demonstrando máximo empenho durante a formação.

O policial ingressou na PM em 2013 e atuou no serviço operacional até 2016, quando passou a integrar a equipe Rotam.

A 5ª CIPM de Cianorte destaca “o orgulho de ter um soldado desse gabarito na tropa, que retorna para compartilhar e aplicar todo o conhecimento adquirido no período”.