Cotidiano

Policiais militares visitam Recanto dos Velhinhos

Iniciativa fez parte das ações sociais desenvolvidas em comemoração ao aniversário da PMPR
["As senhoras receberam bot\u00f5es de rosa dos policiais locais ","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 164 anos da Polícia Militar do Paraná, agentes da 5ª Companhia Independente da PM de Cianorte visitaram as idosas do Recanto dos Velhinhos, nesta sexta-feira (17). Um grupo de 11 policiais levou flores e cantou músicas para as 31 senhoras que vivem no local. A cadela Frida, nova integrante do Canil da 5ª CIPM, também participou da visita e interagiu com as idosas.

A iniciativa fez parte das ações sociais a serem promovidas em comemoração ao aniversário da PMPR e já foi realizada em anos anteriores. Para a diretora interna da entidade, Irmã Maria Terezinha Dias, o contato com pessoas de fora é muito importante para as idosas. “As visitas dão mais vida e alegria a elas, que continuam fazendo parte da sociedade e não podem ser esquecidas”, disse.

Segundo a diretora, o Recanto sempre está precisando de doações para a manutenção do local, seja alimentos, roupas, fraldas, entre outros. Para ajudar, basta ir até o local, na Praça Osvaldo Cruz, ou entrar em contato pelo telefone 3629-2363.

AGENDA

Na próxima sexta-feira (24), a Banda de Música da Polícia fará uma apresentação inédita em Terra Boa, no Centro de Eventos Terra Brasil, às 19h30. A entrada será um litro de leite, que deverá ser trocado pelo convite entre os dias 20 a 23, na sede da 5ª CIPM ou na Casa da Cultural de Terra Boa. A temática do concerto será comédia.

A programação do aniversário ainda prevê torneio de vôlei, no dia 29, e doação coletiva de sangue, no dia 30.