Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas

Dois jovens de 18 anos foram presos por possuírem substâncias análogas à maconha embaladas e prontas para a venda, na tarde de terça-feira (21), por volta das 15h. No mesmo dia, durante a noite, outro homem foi preso por comercializar drogas em sua residência.

A Central de Operações recebeu informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria escondido em residência na Rua Londrina, local denunciado como ponto de vendas de drogas. Por volta das 15h, da tarde desta terça-feira (21), as equipes deslocaram-se para o local.

O suspeito de 18 anos estava dormindo em um dos quartos da casa. O jovem disse que morava com outro homem da mesma idade, mas que não estava no momento da abordagem.

Foram realizadas as buscas no interior do quarto e, dentro de uma mochila, a equipe encontrou um documento de identidade, duas unidades de substância análoga à maconha envoltas em papel alumínio pesando cerca de 210 gramas; mais 32 unidades da mesma substância pesando aproximadamente 150 gramas; e 18 unidades com cerca de 40 gramas. Além de uma balança de precisão e um rolo de papel filme usado para embalar a droga.

O suspeito informou que a maior quantidade das drogas era do outro rapaz que também vivia na residência. O jovem recebeu voz de prisão.

Em deslocamento para a delegacia, a equipe viu um homem suspeito, próximo ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori que ao notar a presença das viaturas correu. O indivíduo de 18 anos foi cercado pelas equipes da Rádio Patrulha (RPA) e (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos ) ROCAM, e foi abordado pela equipe.

O homem informou ser o principal responsável pela droga apreendida há poucos minutos. O novo suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado com as drogas, demais materiais apreendidos e o outro rapaz para a 21ª SDP para os procedimentos necessários.

No início da noite, próximo às 19 horas, uma equipe RPA recebeu informações de que em uma residência na Rua Propriá ocorria o comércio de drogas. Além disso, o homem que mora no local possui mandado de prisão em aberto pelo artigo 528 do Código de Processo Civil, devido ao não pagamento pensão alimentícia.

No local, a equipe realizou busca na casa do suspeito e encontrou duas porções de substância análoga à maconha e um cigarro da mesma substância.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 21ª Subdivisão de Policial Civil, junto às drogas, para procedimentos cabíveis.