Polícia

Polícia Militar prende dois por tráfico durante operação “Junho Paraná Sem Drogas”

Os indivíduos, juntamente com as drogas e objetos apreendidos, foram encaminhados à 21ª SDP
Drogas e objetivos apreendidos durante operação “Junho Paraná Sem Drogas” na noite de terça-feira em Cianorte. (Foto: 5ª CIPM)

A Polícia Militar de Cianorte prendeu duas pessoas nesta terça-feira, 11, durante a operação “Junho Paraná Sem Drogas”, que tem o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes em todo o Estado.

O primeiro fato ocorreu por volta das 13h40. Enquanto a equipe ROTAM realizava patrulhamento pelo bairro Zona 03, mais precisamente na esquina das ruas Tocantins e Japurá, um indivíduo, de 32 anos, demonstrando nervosismo com a presença da polícia, estacionou sua motocicleta e tentou abrir o portão, com objetivo de correr para dentro de sua residência. Dessa forma, os militares realizaram uma abordagem e, quando questionado sobre o motivo do nervosismo, o indivíduo informou que haveria uma pequena quantidade de maconha em sua casa, alegando ser usuário de drogas.

Entretanto, a guarnição tinha informações de que no local estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes, com grande fluxo de pessoas entrando e saindo do local. Assim, os militares realizaram buscas e foram encontradas, sobre uma penteadeira, três porções de substância análoga à maconha, devidamente embaladas e prontas para venda, além da quantia de mil reais em dinheiro.

Diante dos fatos, foi acionada a equipe CANIL, que localizou na área externa da residência, dentro de um tabuleiro de xadrez, uma porção da mesma substância, em pedaço único, pensando aproximadamente 180g. Neste momento, o abordado tentou empreender fuga, mas foi imobilizado pela equipe policial. Após a contenção, o indivíduo foi encaminhado à 21ª SDP, juntamente com o dinheiro e o entorpecente, para procedimentos cabíveis.

SEGUNDO CASO

Por volta das 20 horas, a equipe RPA, em patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida Maranhão, visualizou um indivíduo, de 37 anos, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Ks, na cor preta, na qual constavam denúncias anônimas (181) por realizar a venda de substância na análoga a cocaína. Diante disso, a equipe policial procedeu com a abordagem tática. Durante busca pessoal, foi encontrada uma caixa de cigarros em um dos bolsos de sua blusa, contendo 26 unidades de substância análoga à cocaína, pesando cerca de 20g, prontas para a comercialização. Ainda foi encontrado um aparelho de celular e mais R$ 50 em dinheiro trocado.

Dando continuidade, a equipe policial se deslocou até a residência do indivíduo e, durante buscas, foram localizados no quarto do mesmo uma fita isolante para embalar droga e um saco transparente contendo resquícios do mesmo entorpecente.

Diante dos fatos, o detido e o material apreendido foram encaminhados para a 21ª SDP para os procedimentos cabíveis. Já na repartição, durante uma busca mais minuciosa, foram encontradas, dentro de seu tênis, mais duas unidades de substância análoga à cocaína, prontas para a comercialização.

Por fim, a motocicleta foi conduzida até o pátio da 5ªCIPM por questões administrativas.

(Com informações da 5ª CIPM)