Polícia Militar divulga balanço das ações durante o feriado prolongado

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte divulgou nesta segunda-feira, 18, um balanço das ações realizadas durante o feriado prolongado da Proclamação da República em sua área de jurisdição. O trabalho teve início na véspera do feriado, dia 14, e se encerrou no domingo, 17, com uma arma apreendida, quatro prisões e dois veículos recuperados.

MANDADO DE PRISÃO

Na quinta-feira, por volta das 17h30, policiais militares, após tomarem conhecimento de um mandado de prisão expedido por roubo em desfavor de um homem 44 anos, se deslocaram à PR-082 onde localizaram o cidadão. Ele foi conduzido à 21 Subdivisão Policial de Cianorte.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Na madrugada de sexta-feira, 15, por volta das 03h25, uma equipe realizava patrulhamento pela Rua Martin Afonso, em Cianorte, quando visualizou um Fiat/Pálio em estado de abandono e apresentando danos. Ao consultar o emplacamento, foi constatado que ele havia sido furtado em março deste ano, em Cianorte. Já na manhã de sábado, 16, um VW/Voyage, que havia sido roubado no dia 12 de novembro, foi localizado na Rua Theobaldo Blume. Ambos os veículos recuperados foram encaminhados à 21ª SDP.

VIOLÊNCIA

No feriado, em Japurá, por volta das 12h30, os policiais receberam uma ligação de que havia um homem esfaqueado na Unidade de Pronto Atendimento do município. A equipe foi até o local, onde foi informada pela vítima que o agressor estaria na Praça Professor Pedro Fechio. O autor foi localizado e levado à 21ª SDP.

No mesmo dia, por volta das 18 horas, uma equipe se deslocou até a Rua Juruá, em Cianorte, para atender uma situação de violência doméstica. No local, foi feito contato com os envolvidos, um homem, 37, e uma mulher, 22 anos, a qual relatou que os dois haviam discutido e ele passou a agredi-la com uma faca, causando-lhe lesões no antebraço. As lesões foram constatadas pelos policiais e os envolvidos foram encaminhados para realizar o laudo de lesão corporal. Posteriormente, foram encaminhados para a delegacia juntamente com a faca.

Mais tarde, às 22h20, uma equipe se deslocou à Avenida Brasil, também em Cianorte, onde, segundo o solicitante, estaria ocorrendo uma briga entre familiares. No local, os envolvidos relataram a discussão entre os familiares e, após denúncia de um deles, foi localizado no local uma pistola, com 10 munições intactas e mais dois carregadores sem munições. O proprietário, de 45 anos, relatou que não possuía o registro da arma, sendo então encaminhado por posse irregular de arma de fogo.

(Com informações da 5ª CIPM)