Polícia Militar apreende veículo para contrabando e mais de R$ 40 mil

Um homem de 32 anos foi preso ontem (20), em Cianorte, com um veículo Hyundai Santa Fe com placas de São Paulo preparado para o transporte de substâncias ilícitas. Além de possuir apenas o banco do motorista, o carro era equipado com rádio comunicador PX e dispositivo para emissão de fumaça – geralmente utilizado para despistar viaturas.

A abordagem ocorreu no final da manhã, quando agentes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte avistaram o veículo trafegando pela Avenida América e soltando fumaça. Segundo o subcomandante da 5ª CIPM, capitão Cláudio Roberto Longo, o condutor do carro não soube explicar a utilização dos equipamentos e foi detido mediante a localização do rádio PX.

O indivíduo informou às equipes que teria cigarros contrabandeados em sua residência. Nas buscas pelo local, a polícia encontrou caixas do produto e R$ 41 mil em dinheiro, além de um cartucho 9 mm, munição de uso exclusivo das forças armadas, e outras placas de veículos com adulterações.

De acordo com o capitão, o veículo estava financiado e registrado no nome de uma empresa de São Paulo. As adulterações apontam que o carro possivelmente era utilizado para o transporte de cigarros ou até mesmo entorpecentes, afirmou.

O indivíduo, o dinheiro e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, em Maringá. O veículo foi recolhido ao pátio da 5ª CIPM.