Polícia

Polícia investiga desmanche em Cianorte

Uma pessoa foi presa.
Alguns veículos estavam totalmente depenados e impossibilitaram a identificação (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

Depois do flagrante realizado pela Polícia Militar local e equipes vizinhas no final de semana, a Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos com o desmanche. Um homem de 41 anos foi preso na ação e permaneceu em silêncio durante o depoimento, mas assumiu ser o responsável pelos veículos encontrados no local. Ele já tinha passagens por crimes do tipo.

Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, que atendeu a ocorrência, o próximo passo é requisitar a realização de perícias nos carros e peças encontrados para verificar a procedência de cada um e identificar o destino dos itens. “Provavelmente estes produtos estavam sendo comercializados de forma ilícita na região. Por isso, precisamos chegar aos envolvidos em todo o esquema”, afirmou.

As investigações serão coordenadas pelo delegado responsável pela 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Marino de Oliveira, que acredita se tratar da ação de uma quadrilha. “Uma ocorrência desta natureza envolve vários crimes praticados por várias pessoas e é isso que vamos buscar descobrir a partir de agora. A ousadia dos bandidos chama a atenção justamente pela proximidade do desmanche com o posto da Polícia Rodoviária, mas acreditamos que a curta distância seria um artifício para aparentar legalidade.”

FLAGRANTE

Na tarde de sábado (9), por volta das 14 horas, equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte (5ª CIPM) faziam patrulhamento pelas margens da PR-323 para verificar uma denúncia de que um veículo roubado estaria no local e localizaram um desmanche com uma grande quantidade de peças e carros depenados, aos fundos de uma casa noturna, nas proximidades do posto da PRE.

Segundo o tenente Vinícius Almeida, a polícia estranhou um portão eletrônico e uma cerca que impedia o acesso a uma via pública com várias residências abandonadas. Um grupo de pessoas fazia um churrasco em frente a uma das casas e um homem questionou a entrada das equipes policiais no local.

Após verificação, foram encontrados diversos veículos em estado de abandono e alguns totalmente depenados. Uma caminhonete S10, um Citroën C3 Picasso, um Jetta e uma F1000 foram identificados com alerta de furto ou roubo ou com as características adulteradas. Um Palio também foi encontrado com o número do chassi suprimido, além de peças e partes de carros.

Ao ser questionado sobre a procedência dos veículos, o homem que estava no local fugiu para a mata, mas foi localizado minutos depois e recebeu voz de prisão. Ele confessou que os carros tinham origem ilícita. Os produtos também foram encaminhados para a 21ª SDP.