Polícia deflagra operação contra pedofilia no Paraná

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Proteção Integral com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito cidades do Estado – Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé.

A ação policial resultou na prisão em flagrante de cinco homens, além de indiciamento de outros quatro, todos com idades entre 30 e 53 anos. Com eles, a Polícia apreendeu diversos computadores, notebooks, HDs, pendrives e demais equipamentos de informática e armazenamento.
Os homens presos em flagrante na ação estavam em posse de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, entre outros.

Serão autuados pelo crime descrito no Artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

PRISÕES – Almirante Tamandaré – Um homem, 36 anos, desempregado.
Pato Branco – Um homem, 47 anos, promotor de eventos.
Cascavel – Um homem, 30 anos, técnico em informática.
Londrina – Dois homens, de 30 e 41 anos. Um pensionista e pintor, respectivamente.