Polícia

Polícia Ambiental prende três pessoas e apreende equipamentos na região

Os indivíduos foram flagrados em uma embarcação com produtos ilegais para as práticas de caça e pesca
Além das prisões e autuações, a polícia apreendeu equipamentos proibidos de caça e pesca (Foto: DIVULGAÇÃO PM PR)

Em atendimento a uma denúncia anônima, a equipe de Polícia Ambiental de Cianorte se deslocou ao município de Ivatuba, na noite de quinta-feira (1°), para verificar a ocorrência. No local, perceberam que um homem estava com redes de emalhar. Ao perceber a presença policial, ele despejou um saco com peixes no leito do rio.

Segundo a polícia, o homem já foi autuado em flagrante diversas vezes por crime ambiental. Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Maringá.

Mais tarde, a equipe foi ao município de Japurá e durante a madrugada abordou três pessoas em uma embarcação de madeira, as quais despejaram um saco com peixes, uma fisga e uma espingarda cartucheira no leito do rio. Os policiais recuperaram os equipamentos e apreenderam seis cartuchos de arma de fogo calibre 20 na embarcação, além de facas, lanternas e um motor de popa.

Os caçadores receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante na 21ª SDP de Cianorte por posse ilegal de munição e ainda por crime ambiental. (Com informações Polícia Ambiental)