PMs salvam bebê de 30 dias engasgado com  leite materno

Uma bebê de 30 dias se engasgou com leite materno e precisou ser socorrida por policias militares. A equipe recebeu o chamado e se deslocou rapidamente ao local para realizar os procedimentos necessários. A ocorrência aconteceu na manhã de sexta-feira, 14, por volta das 10h, na Rua Mearim, Zona 3.

A central recebeu informação de que uma bebê havia engasgado com leite. Ao chegar ao local, os soldados Paulo Ricardo Moura e Luiz Henrique Cardoso constaram que o bebê estava com sinais fracos e iniciaram procedimento para desobstrução das cias aéreas por meio da manobra de Heimich. Nossa equipe estava mais próxima e fomos os primeiros a chegar ao local. A criança estava com os sinais fracos e começamos os atos da manobra, contou o soldado Moura.

De acordo com o soldado, quando foi passada a situação para a central, o rádio operador orientou a família e manteve a situação em controle, além de entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o soldado, foi realizada a manobra de heimlich na bebê, quando a criança é colocada no antebraço de um adulto de barriga para baixo e recebe tapas nas costas, a fim de desobstruir as vias.

Durante o deslocamento para o Hospital Santa Casa, a bebê começou a chorar e tossir. Ela seguiu para os cuidados médicos necessários, mas em seguida já foi liberada para a família. A bebê não corre risco.