Cidades

PMPR comemora 164 anos com honrarias a policiais de Cianorte

Evento relembrou a história da corporação e homenageou agentes que se destacaram em suas funções
O efetivo local participou da cerimônia, que relembrou a história da PMPR (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A Polícia Militar do Paraná completou 164 anos de atividades nesta sexta-feira (10) e promoveu solenidades alusivas à data em todo o estado. Em Cianorte, agentes de segurança da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária se reuniram para uma demonstração de reconhecimento pelos trabalhos prestados.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, capitão Cezar Perdoncini, leu a mensagem da comandante geral da PMPR, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, alusiva ao aniversário. “Ao longo destes 164 anos, a Polícia Militar do Paraná tem demonstrado todo o seu valor e respeito à comunidade. Somos uma instituição democrática de proteção e socorro à sociedade e que contribui para a manutenção da paz e da ordem.”

Cinco policiais das equipes Rádio Patrulha, Canil e do serviço reservado da 5ª CIPM receberam certificados de destaque operacional pela atuação em uma ocorrência que resultou na prisão de dois autores de uma tentativa de homicídio, em julho.

Outros dois agentes da 5ª CIPM receberam medalhas honrosas pelo tempo de carreira acumulado sem transgressões. Com 10 anos de trabalho, a soldado Walquiria Bonilha da Silva recebeu uma medalha de bronze e o soldado Maurício Pereira de Araújo recebeu a medalha de prata, com 20 anos acumulados na polícia. Familiares dos policiais, agentes aposentados e autoridades locais civis e militares também estiveram presentes.

AGENDA

A programação local do aniversário de 164 anos da PMPR ainda prevê torneio de futebol, torneio de vôlei, culto e doação coletiva de sangue. No dia 14, a Banda da Polícia Militar do Paraná se apresenta em Terra Boa, no Centro de Eventos Terra Brasil, às 19h30. Os convites são limitados e poderão ser trocados por um litro de leite na sede da 5ª CIPM ou na Casa da Cultura de Terra Boa, entre os dias 20 e 23. (Com informações Assessoria PMC)