Cidades

PM recupera moto roubada

Motocicleta CG Titan foi recuperada na quarta-feira por uma equipe da PM. (Foto: LUCAS FERREIRA / TRIBUNA)

A Polícia Militar recuperou na noite de quarta-feira, 16, uma motocicleta Honda CG 125 que havia sido furtada em abril de 2018, em Corumbataí do Sul. A moto foi localizada depois que uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordou o condutor do veículo, que dirigia acima da velocidade permitida em uma das vias do bairro Gralha Azul.

Após a abordagem do condutor os policiais realizaram uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Em seguida os policiais, no cumprimento dos protocolos, verificaram o emplacamento da moto, que estava sem os habituais adesivos.

Outro fator que chamou a atenção dos policiais foram os lacres da motocicleta que seria de anos anteriores ao modelo. Foi realizada então uma consulta ao numero do chassi e nada foi localizado no sistema. A equipe verificou então um desalinhamento do código alfanumérico que demonstrava ter sido adulterado.

Assim, após a verificação do número do motor da motocicleta, este constava ser de outro veiculo. O condutor, que ainda não tinha passagem pela policia, foi então algemado e levado para a delegacia. De acordo com o delegado Carlos Gabriel Seca, hoje, 17, o condutor do veículo pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado.