Polícia

PM prende nove em diferentes ocorrências no fim de semana

Suspeitos foram presas por tráfico de drogas, cumprimento de mandado, violência doméstica e embriaguez ao volante
Operação e patrulhamento preventivo foram intensificados durante o fim de semana prolongado. (Foto: Polícia Militar )

O fim de semana prolongado foi movimentado para a Polícia Militar em Cianorte. As ações para o feriado da padroeira começaram na sexta-feira (10) com a Operação Saturação. Ao todo, foram nove pessoas presas em situações diferentes durante o fim de semana, por tráfico de drogas, cumprimento de mandado, violência doméstica e embriaguez ao volante.

A Operação Saturação foi desencadeada no final da tarde sexta-feira (10) e terminou no mesmo dia. O trabalho teve a finalidade de prevenir delitos em Cianorte. Até o fechamento da operação foram contabilizadas três prisões. A primeira foi por volta das 17h na Avenida Rio Branco, quando um homem, 36, dirigia embriagado.

Outros dois homens, de 46 e 60, foram presos por mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. O primeiro foi em um bar na Avenida Souza Naves e o segundo durante o patrulhamento na Avenida Rondônia. Os três foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

No sábado (11), um homem foi abordado na Rua Culuene, Zona 7, em frente a uma residência, que tem várias denúncias de tráfico. Com ele, nada ilícito foi encontrado, mas foi constatado um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da comarca de Ipatinga, Minas Gerais. Durante a abordagem, duas mulheres saíram da residência, onde foram localizadas sete pedras de crack, 15 gramas de maconha e R$1,7 mil. Os objetos e as pessoas detidas foram encaminhados para a 21ª SDP.

Mais dois homens foram presos por cumprimento de mandado na sábado (11) durante os patrulhamentos preventivos feitos pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte. O primeiro foi na Avenida Melvin Jones, em Terra Boa, por falta de pagamento de pensão alimentícia. E o segundo, pelo mesmo motivo, no cruzamento da Avenida Souza Naves com a Avenida São Paulo.

A última prisão foi no domingo (12) quando a equipe da Polícia Militar foi acionada para dar atendimento em uma situação de violência doméstica. A vítima relatou que seu marido chegou à sua residência localizada na Avenida Coruja, Zona 8, embriagado e a agrediu com empurrões e socos na cabeça. A equipe localizou o agressor perto da residência, que foi encaminhado, junto com a vítima, para a delegacia.

DISPAROS

Também no sábado (11) às 23h50 as equipes das Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) e Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) foram acionadas para verificar uma situação de disparos em uma residência na Rua Pérola, Zona 8. As equipes constataram perfurações no portão de acesso da residência e as janelas do quarto do fundo foram danificadas.

Na rua, também foram encontrados 15 estojos de munição e uma moeda de 10 centavos. Os donos da residência informaram que não sabiam o motivo dos disparos e nem tinham informações sobre o autor deles. Diante das informações, as equipes da Rotam e Rocam encaminharam os objetos para a 21ª SDP.