Cidades

PM lança Operação Tiradentes com novas viaturas

Sete novos veículos passam a integrar a frota local, que atende Cianorte e região.
Seis viaturas já estão nas ruas reforçando a frota da 5ª CIPM (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) recebeu sete novas viaturas, na manhã de sexta-feira (11), que serão utilizadas durante patrulhamentos e operações. Em solenidade realizada na sede da companhia, seis veículos foram entregues pelo deputado estadual Jonas Guimarães. A sétima viatura está passando por reparos.

O comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto, agradeceu o empenho das pessoas que trabalham para trazer melhorias para a região. Segundo ele, as viaturas são equipadas com GPS, localizador, rádios comunicadores e celas humanizadas e já estão nas ruas. “Elas serão utilizadas no próprio município e devem garantir melhores condições de trabalho aos policiais e aumento na capacidade de resposta no atendimento de ocorrências”.

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, também esteve presente e enfatizou o trabalho do deputado Jonas Guimarães nas questões de segurança da região. Para o deputado, o objetivo agora é conquistar a independência do subgrupamento do Corpo de Bombeiros. O parlamentar entregou as chaves de uma Duster, dois Etios, dois Palios Weekend e um Gol.

A solenidade de entrega dos veículos foi acompanhada pelos vereadores Dadá, Márcia Pereira, Santina Buzzo e Zezão; pelo subcomandante da 5ª CIPM, Capitão Cláudio Roberto Longo Silva; pelo tenente Élvio Louveira Valadão; pelo comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Cesar Perdoncini; pelo representante da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, Hércio Correia e por secretários e chefes de divisões municipais, além de representantes de entidades e organizações civis organizadas.   

OPERAÇÃO

No final da tarde, policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros acompanharam as instruções repassadas pelo subcomandante da 5ª CIPM, capitão Cláudio Roberto Longo, no lançamento da Operação Tiradentes, realizado na Praça 26 de Julho.

A operação tem o objetivo de reforçar o policiamento nas ruas para evitar a prática de crimes e aumentar a apreensão de drogas e entorpecentes. Segundo o capitão Cláudio, policiais do setor administrativo e de folga vão se juntar ao efetivo para patrulhar todos os bairros de Cianorte e também as outras cidades da região, coibindo roubos, assaltos e outros crimes. (Com informações Assessoria PMC)