Cidades

PM inicia Operação Natal com reforço nas ruas

5ª Companhia vai intensificar patrulhamento durante o período de abertura especial do comércio
Policiais vão trabalhar em escala especial para garantir segurança (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A Operação Natal 2018 foi lançada oficialmente em todo o Paraná na tarde de sexta-feira (30). O objetivo é reforçar o policiamento nos municípios neste final de ano, principalmente no período de abertura especial do comércio. Em Cianorte, as ações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar começam, efetivamente, no dia 13, quando as lojas estendem o funcionamento ao período noturno.

Segundo o comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto, o policiamento será reforçado na área central da cidade com patrulhamento ostensivo, contando com o apoio da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). No Natal e no Ano Novo os policiais também vão trabalhar em escala especial para garantir a segurança dos cianortenses, coibindo crimes como furtos e roubos e práticas de embriaguez ao volante. Além do efetivo que já atua nas ruas, policiais dos setores administrativo e operacional vão intensificar as rondas com escalas específicas para o período.

O lançamento da Operação Natal foi realizado na Praça 26 de Julho e contou com a presença do prefeito em exercício de Cianorte, Beto Nabhan; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, Hércio Correia de Oliveira e do empresário Fariz Mitre Abou Nabhan, pai de Beto Nabhan.

BALANÇO

A 5ª CIPM de Cianorte atende a sete municípios, com uma área de abrangência de mais de 1 milhão de metros quadrados e população total de mais de 130 mil pessoas. Com equipes de Rádio Patrulha, Canil, Rocam, Rotam, Batalhão de Trânsito e P2 (serviços de inteligência), o efetivo realizou, ao longo deste ano, 628 detenções. Além disso, recuperou 82 veículos e apreendeu 23 armas de fogo e mais de 15 kg de entorpecentes.