Polícia

PM de Cianorte nega qualquer envolvimento com promoção de rifas

(Foto: DIVULGAÇÃO)

O comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte, capitão Cláudio Roberto Longo Silva, divulgou nesta quarta-feira (10) uma nota oficial informando que a corporação não possui qualquer vínculo financeiro/pessoal com nenhuma associação local. Segundo o comunicado, uma determinada associação de Cianorte vem realizando a venda de rifas de veículos, geralmente motocicletas, há algum tempo, e algumas vezes utiliza o nome da PM de Cianorte como entidade beneficiada, utilizando pessoa civil para tal finalidade.

O capitão informa que tal repasse de recursos jamais ocorreu e afirma que a Polícia Militar de Cianorte nunca recebeu nenhum valor proveniente da venda de rifas. Informa ainda que não ocorreu qualquer solicitação por parte da 5ª CIPM para tal realização e não ocorrerá.

“Não houve qualquer benefício para a PM de Cianorte com a arrecadação de tais rifas, nenhuma viatura foi consertada com tais valores, nenhum equipamento foi adquirido por tal verba, nenhuma reforma ou ampliação no aquartelamento ocorreu com tais fundos adquiridos pelas vendas de todas supracitadas”, informou Longo.

Ainda segundo o comandante, o cidadão que quiser adquirir a rifa, deve ficar ciente de que estará auxiliando única e exclusivamente a associação que a promove e não a Policia Militar. “Caso consigamos identificar os envolvidos e fundamentar as diversas informações colhidas a respeito, as consequências legais serão tomadas em todas as esferas cabíveis”, explica.

O capitão finaliza informando que as pessoas que se sentirem lesadas pela situação podem procurar a sede da 5ª CIPM, localizada na Avenida América, 2212, em Cianorte, para registrar os fatos.