Polícia

PM apreende maconha e cigarros contrabandeados no fim de semana

Fim de semana foi marcado por prisões, e um acidente em uma estrada rural que terminou com a morte de uma pessoa
O carro e os cigarros apreendidos foram conduzidos à Polícia Federal de Maringá e a investigação segue pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Duas apreensões de maconha e uma de cigarros contrabandeados marcaram o fim de semana dos policiais militares da 5ª CIPM. No sábado, 16, um homem também morreu após acidente em uma estrada rural de Jussara, a ação da Polícia Militar se concentrou em encontrar as causas do acidente.

Os Policiais Militares da ROTAM, ROCAM e RPA, prenderam três pessoas com mais de 23quilos de maconha em Cianorte e Jussara. A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira, 15, com a denúncia de que a esposa de um detento de Cianorte pegaria a droga para vender no município de Jussara. A mulher de 26 anos foi abordada em Jussara e confessou a posse de 498 gramas de maconha encontrada em sua residência.

A segunda ocorrência foi na noite de sábado, 16, quando os policiais militares da RPA e ROCAM de Cianorte, receberam de denúncia anônima de que um morador na Rua Guarani guardava uma grande quantidade de droga para outra pessoa. No local, o suspeito não foi localizado, porém, foi encontrado 22,800 kg de maconha em seu quarto.

Após a apreensão, os policiais deslocaram até a residência do suposto dono da droga. Na casa, foram abordados dois homens suspeitos, de 28 e 32 anos de idade. Os dois já tinham passagem e foram encaminhados, com o entorpecente e os objetos apreendidos, até a 21ª Subdivisão da Polícia Civil.

A Polícia Militar também apreendeu cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu no sábado, 16, por volta das 19h30min, quando policiais militares do distrito de São Lourenço, da 5ª CIPM, suspeitaram de dois veículos, um Ford/Edge branco e um Kia/ Sorento cinza. Os veículos empreenderam fuga em direção à Cianorte.

Após acompanhamento tático dos policiais de São Lourenço com ajuda das equipes de Rádio Patrulha de Cianorte, um dos veículos foi encontrado abandonado em uma plantação de soja, à aproximadamente 400 metros da rodovia, próximo ao rio catingueiro na Pr-082. No veículo Kia/Sorento foi encontrado 4.427 pacotes de cigarros. O outro carro e os suspeitos não foram localizados.

Também no sábado, um homem de 50 anos morreu após acidente na estrada rural que liga Jussara a Vila Rural, próximo à Maringá. O fato ocorreu por volta das 22h quando o senhor que estava em sua motocicleta, uma Yamaha/YBR, bateu no sentido frontal em uma colheitadeira que estava na estrada. O operador do maquinário passou mal e precisou ser encaminhado para o hospital municipal, e a vítima morreu no local, devido ao trauma causado na cabeça. A moto foi encaminhada para o pátio de destacamento da Polícia Militar, onde foi constatado que o veículo possuía irregularidades.