Esportes

Pivô Kalê acerta com time da Itália

Kalê vai jogar na Itália a partir de agosto (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA )

Depois de sete anos no futsal feminino de Cianorte, a pivô Kalê, 26, está de saída. A atleta acertou sua transferência para o Royal Team Lamezia, da Série A do futsal feminino italiano. O contrato é válido por um ano.

“Assim como todo atleta tem o sonho de jogar na Europa, eu tenho também. Sempre sonhei com isso, mas deixava lá no fundo do coração, pois achava muito difícil de acontecer. Mas deu tudo certo” afirmou Kalê, em entrevista a Tribuna de Cianorte.

Multicampeã com o C.A.F.E. Futsal (representante do futsal feminino de Cianorte até o ano passado), Kalê participou de grandes conquistas do clube. Junto com o C.A.F.E, a pivô conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense Série Ouro (2013/14/16/17), três Jogos Universitários Paranaenses (2012/14/15), dois Jogos Abertos do Paraná Divisão A (2011/14), uma Copa Paraná (2014), além de dois terceiros lugares no Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino.

O último título foi conquistado recentemente, já com a camisa do Cianorte Futsal. No mês passado, a equipe ergueu a taça da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná Divisão B.

Natural de Umuarama, Kalê estreitou fortes laços com a Capital do Vestuário. A saída da atleta rumo a Europa está marcada para o mês de agosto, mas ela já admite que não será fácil a despedida.

“Deixar os torcedores de Cianorte vai ser muito difícil. São anos de clube, conquistei muitos amigos que vou levar para o resto da vida. É uma cidade que me acolheu muito bem. Só tenho a agradecer a cada um, aqueles que vão ao ginásio, quem me vê na rua e cumprimenta, isso é o que mais sentirei falta” diz.

Esta será a primeira experiência internacional de Kalê. A cidade de Lamezia Terme, onde a atleta viverá, possui pouco mais de 70 mil habitantes e fica no sul da Itália. Ansiosa, a jogadora já faz planos com a camisa do novo clube.

“Vai ser um desafio muito grande. Me adaptar a língua, a maneira que elas jogam lá. Mas nada na minha vida foi fácil. Hoje estou colhendo os frutos que plante lá atrás. Espero fazer uma boa temporada e retribuir a confiança que estão tendo em mim” conclui.

Enquanto não embarca rumo a Europa, Kalê segue atuando normalmente pelo Cianorte Futsal. A atleta está viabilizando a parte burocrática e tem viagem programada para agosto.