Trânsito

Piores motoristas de Cianorte ganham página em rede social

 

O desrespeito às leis básicas de trânsito fazem de Cianorte uma cidade cada vez mais difícil de se trafegar. Inúmeras reportagens da Tribuna de Cianorte alertam para o problema. Na tarde dessa sexta-feira (25) a reportagem registrou exemplos que fazem parte da “cultura” do motorista cianortense. Estacionar em fila dupla, mesmo que haja vaga disponível do outro lado da rua, e avançar o sinal vermelho são situações corriqueiras.  Para flagrar motoristas furando o sinal, basta posicionar-se em qualquer semáforo. Não demora, um apressado sai em disparada. Em muitos destes locais, há sinais recentes de acidentes.

Uma página no Facebook com o sugestivo nome “Os piores motoristas de Cianorte” também registra os péssimos exemplos.

De acordo com o autor, embora ela tenha sido criada há menos de uma semana, mais exatamente no último dia 22, há muita contribuição do público, que envia várias fotos e até explica a situação, mostra o local e disponibiliza outras informações e críticas. “Confesso que tenho um pouco de trabalho com a Página, mas continuo com fé de que, juntos, podemos conscientizar a população”, explica o responsável. 

“A ideia é fruto da indignação com o trânsito caótico que enfrentamos em nossa Cidade. Os motoristas cianortenses são muito desrespeitosos. Como é visível na página, muitos deles não tem um motivo sequer para desrespeitar as leis de trânsito e mesmo assim as desrespeitam”, explica o responsável. “Seja por falta de respeito ao próximo, seja pela inatividade da fiscalização ou até mesmo pela falta de uma guarda municipal, o que acaba por causar grande indignação não só em mim como em toda a população”.

A página exibe inúmeras fotos e muitas delas identificam as placas dos motoristas "folgados". A reportagem indagou se o autor da página tinha receio de processos e ele foi taxativo. "Tentar processar a Página seria ridículo. Digo ridículo pois, se o motorista está transgredindo uma lei, desde já ele está errado. Todos somos sujeitos de direitos e deveres, e não somente de direitos, e processar a página seria entender dessa maneira e, portanto, incidir no erro. Nunca me pediram para retirar alguma foto, mas se acontecer eu retiro, desde que o motorista que pedir a retirada também não tenha mais motivos para estar aqui. Justo, não?".


SERVIÇO: https://www.facebook.com/OsPioresMotoristasdeCianorte