Cidades

Pintura em postes de energia elétrica é mais barata e durável

["Sinaliza\u00e7\u00e3o em postes gera economia para o munic\u00edpio e \u00e9 mais dur\u00e1vel"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Com o objetivo de melhorar a identificação das vias públicas, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando a pintura dos postes de iluminação pública com os nomes das ruas na cidade. A iniciativa é atrativa financeiramente, já que, além da tinta ter grande durabilidade, o preço é muito menor em comparação às placas ou postes de ferro.

 

O secretário da pasta, Allan Marchini, afirmou que os trabalhos estão concentrados nas principais avenidas da cidade, e posteriormente serão estendidos aos demais bairros. “Essas pinturas irão otimizar a busca das pessoas pelos endereços desejados, e também os serviços de entrega”, disse o secretário. Ele lembrou, ainda, que visitantes irão se localizar com mais facilidade no município.

 

Para o prefeito Claudemir Bongiorno, os trabalhos também vão melhorar o aspecto visual da cidade, e gerar ainda, a contenção de gastos pela prefeitura. “A sinalização tradicional, por placas, gera um custo muito elevado e se torna inviável, considerando o fato de que seriam necessárias várias unidades para a sinalização das vias”, comentou o prefeito. “Além disso, o município não está gastando com mão de obra terceirizada, já que a pintura está sendo realizada pelos servidores municipais”, finalizou o prefeito.