Piloto de Cianorte lidera categoria no Campeonato Paranaense de Motocross

Ao longo dos anos, Cianorte tem revelado talentos em várias modalidades esportivas. No Motocross, por exemplo, tem cianortense entre os favoritos a conquistar o titulo de melhor piloto do Estado na categoria Intermediária Nacional/230cc. O piloto Kleber Dutra, 28, é o líder da sua categoria no Campeonato Paranaense, organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo. Com 105 pontos conquistados em cinco etapas, ele tem três de vantagem para o segundo colocado, Vinicius Chagas, de Toledo, faltando duas etapas para o término da competição.

Para mim é sempre um orgulho levar o nome da nossa cidade, que é muito conhecida por onde passo por causa da confecção e também vem sendo lembrada pelos pilotos de Motocross, ressaltou o piloto.

Até o momento, Dutra subiu no pódio quatro vezes, sendo um primeiro lugar, dois segundos lugares e um quatro lugar. Na última etapa, disputada em Cambará nos dias 21 e 22 deste mês, o piloto deu um verdadeiro show de superação. Após fazer boa largada, ele acabou caindo logo na segunda curva e foi parar na última posição. No entanto, ele se recuperou durante a prova e garantiu o segundo lugar no pódio. O foco agora é na disputa da A 6ª e penúltima etapa, que será disputada em Itaipulândia nos dias 19 e 20 de outubro.

Larguei bem, em segundo, mas logo no início da prova acabei caindo. Mas sai de último de terminei na segunda colocação. Agora é treinar e focar para as próximas etapas, disse Dutra.

Kleber Dutra conquistou a segunda colocação na última etapa, disputada em Cambará

 

O amor pelo Motocross vem desde criança e teve início com a prática da trilha, que tem muitos adeptos em Cianorte. Desde então, o que era passatempo virou coisa seria e, até hoje, o piloto já disputou cinco campeonatos estaduais. 

Amor ao esporte vem desde os 10 anos. Começou com as trilhas e depois nas antigas competições que aconteciam na antiga ‘esplanada’. O amor só cresceu, sempre com o incentivo dos pais e amigos. Sou casado, pai de dois filhos e na maioria das vezes viajamos em família para as competições. Isso me dá uma força ainda maior para sempre querer vencer, diz.

Além de Kleber Dutra, a Capital do Vestuário tem outro representante na competição. Trata-se de Rodrigo Hildebrand, que compete na categoria MX2 e atualmente ocupa a 14º colocação geral com 21 pontos.

A última etapa do Campeonato Paranaense de Motocross será realizada em Mauá da Serra nos dias 2 e 3 de novembro.