Esportes

Piloto de Cianorte lidera categoria no Campeonato Paranaense de Motocross

Faltando duas etapas para o término da competição, Kleber Dutra lidera categoria com três pontos de vantagem
(Foto: Rodrigo Júnior/Fotografia Esportiva)

Ao longo dos anos, Cianorte tem revelado talentos em várias modalidades esportivas. No Motocross, por exemplo, tem cianortense entre os favoritos a conquistar o titulo de melhor piloto do Estado na categoria Intermediária Nacional/230cc. O piloto Kleber Dutra, 28, é o líder da sua categoria no Campeonato Paranaense, organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo. Com 105 pontos conquistados em cinco etapas, ele tem três de vantagem para o segundo colocado, Vinicius Chagas, de Toledo, faltando duas etapas para o término da competição.

“Para mim é sempre um orgulho levar o nome da nossa cidade, que é muito conhecida por onde passo por causa da confecção e também vem sendo lembrada pelos pilotos de Motocross”, ressaltou o piloto.

Até o momento, Dutra subiu no pódio quatro vezes, sendo um primeiro lugar, dois segundos lugares e um quatro lugar. Na última etapa, disputada em Cambará nos dias 21 e 22 deste mês, o piloto deu um verdadeiro show de superação. Após fazer boa largada, ele acabou caindo logo na segunda curva e foi parar na última posição. No entanto, ele se recuperou durante a prova e garantiu o segundo lugar no pódio. O foco agora é na disputa da A 6ª e penúltima etapa, que será disputada em Itaipulândia nos dias 19 e 20 de outubro.

“Larguei bem, em segundo, mas logo no início da prova acabei caindo. Mas sai de último de terminei na segunda colocação. Agora é treinar e focar para as próximas etapas”, disse Dutra.

Kleber Dutra conquistou a segunda colocação na última etapa, disputada em Cambará

 

O amor pelo Motocross vem desde criança e teve início com a prática da “trilha”, que tem muitos adeptos em Cianorte. Desde então, o que era passatempo virou coisa seria e, até hoje, o piloto já disputou cinco campeonatos estaduais. 

“Amor ao esporte vem desde os 10 anos. Começou com as trilhas e depois nas antigas competições que aconteciam na antiga ‘esplanada’. O amor só cresceu, sempre com o incentivo dos pais e amigos. Sou casado, pai de dois filhos e na maioria das vezes viajamos em família para as competições. Isso me dá uma força ainda maior para sempre querer vencer”, diz.

Além de Kleber Dutra, a Capital do Vestuário tem outro representante na competição. Trata-se de Rodrigo Hildebrand, que compete na categoria MX2 e atualmente ocupa a 14º colocação geral com 21 pontos.

A última etapa do Campeonato Paranaense de Motocross será realizada em Mauá da Serra nos dias 2 e 3 de novembro.