Perseguição termina em apreensões e localização de base de contrabando

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte apreendeu, na madrugada desta terça-feira (29), três carros com quase quatro mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, três rádios comunicadores, uma espingarda calibre 22 e um aparelho de fumaça para despistar equipes policiais em momentos de fuga.

A apreensão ocorreu numa chácara próxima à rodovia PR-323 em Cianorte. Nenhum suspeito foi detido durante a operação. O responsável pela propriedade foi identificado e as informações dele foram encaminhadas para a Polícia Civil.

A perseguição começou por volta das 23h30 da segunda-feira (28), quando o veículo Hyundai Azera (placas de Cianorte) desobedeceu à ordem de parada dos policiais em Tapejara. Os policiais perderam o veículo de vista próximo ao trevo de São Lourenço e as equipes Rotam e Rádio Patrulha da companhia da PM em Cianorte passaram a realizar buscas. O carro carregado com cigarros foi encontrado em frente uma chácara, com a porta aberta e a chave no contato.

Ao lado dele, outros dois carros foram encontrados também carregados com maços de cigarro. Um da marca Hyundai Santa Fé (placas de Campinas-PR) e o outro Honda Civic (placas de Maria Helena-PR). Os carros foram levados com o guincho da PM até o pátio da 5ª CIPM para, na sequência, seguirem para a Receita Federal, em Maringá.

O subcomandante da 5ª CIPM, capitão Claudio Longo, explica que a equipe entrou na propriedade em busca de pistas, mas ninguém foi encontrado. Tudo indica que o local servia de esconderijo para carga contrabandeada. Foi feita a identificação do proprietário que deverá fazer esclarecimentos, disse.