Esportes

Pelo 6º ano consecutivo, Cianorte e Telêmaco Borba decidem o Paranaense

Com goleada, time telemacoborbense eliminou o Londrina no último fim de semana
Cianorte e Telêmaco Borba decidem o título do Paranaense de Futsal Feminino 2019 (Foto: Anna Karoline Camilotti Calixto)

Virou rotina. Pelo sexto ano consecutivo, Cianorte e Telêmaco Borba decidirão o titulo do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Série Ouro. No sábado, 16, nos Campos Gerais do Estado, o time telemacoborbense goleou o Londrina por 7 a 1 pelo jogo de volta das semifinais e se garantiu na decisão. Na ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1. O Cianorte já havia eliminado o Cascavel entre o final de outubro e o início de novembro com duas goleadas: 11 a 1 (em Cascavel) e 13 a 0 (em Cianorte). 

Por ter a melhor campanha, o Cianorte terá a vantagem de decidir o título em casa. Até o fechamento da reportagem, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda não havia divulgado as datas dos jogos de ida e volta da decisão. No entanto, tudo indica que o primeiro confronto será disputado na sexta-feira, 22, em Telêmaco, e o segundo no domingo, 24, às 10 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Como de costume, a expectativa é por jogos bem disputados e de bom nível técnico.

“Contra Telêmaco Borba sempre serão jogos brilhantes, disputadíssimos e definidos nos detalhes. Esperamos dois jogos duros, tanto lá quanto aqui. Sabemos da qualidade do adversário”, avaliou o técnico do Cianorte, Cleverson Santana.

RETROSPECTO

O futsal feminino de Cianorte leva vantagem no retrospecto das últimas cinco finais. Foram três títulos das “Poderosas” contra dois do adversário. No entanto, o time de Telêmaco Borba chega com o status de atual campeão, já que liquidou a fatura em 2018.

Contra Telêmaco, Cianorte conquistou os títulos estaduais de 2014, 2016 (C.A.F.E. Futsal) e em 2017 (Cianorte Futsal). O adversário, além do ano passado, garantiu o título em 2015. Vale lembrar que o extinto C.A.F.E. Futsal ficou com o título também em 2013, contra o Paraná Clube, dando início à era vitoriosa da modalidade na Capital do Vestuário.