Partidos querem Richa no comando das alianças para eleições de outubro

Pelo menos cinco partidos da base aliada do governador Beto Richa (PSDB) manifestaram nesta terça-feira, 23, apoio integral à liderança de Richa e “às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018”, diz o documento assinado pelos presidentes do PSDB, PSB, PTB, DEM e PR.

Os partidos ainda reiteram “confiança e convicção” na capacidade de mobilização e aglutinação de Richa que, segundo as legendas, o credenciam a atuar como principal articulador “para a formação de uma coligação forte e vitoriosa”.

“Há mais de uma década iniciamos a construção de um projeto político responsável, que mereceu o apoio majoritário dos paranaenses em todas as eleições das quais participamos. Entendemos que essas credenciais nos habilitam a continuar unidos no pleito deste ano”, defendem.

Os presidentes dos partidos reiteram ainda a disposição “permanente para o diálogo construtivo” para se definir uma alternativa política capaz de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento social e econômico em curso no Paraná e, ao mesmo tempo, consolidar o programa de ajuste fiscal que coloca hoje o Estado em posição de destaque no cenário brasileiro.

Os partidos manifestaram a confiança na capacidade de condução do processo de formação de uma chapa majoritária forte eleitoralmente, e de uma ampla coligação proporcional que garanta condições de competitividade a todos os deputados e deputadas “que enfrentaram as maiores dificuldades e deram sustentação política ao governo”.

“Devemos assegurar aos parlamentares um tratamento igualitário e justo, em retribuição à lealdade e ao apoio incondicional que sempre manifestaram ao governo. Entendemos o convite aos demais partidos, para que juntos possamos ampliar a nossa mobilização por um Paraná moderno, responsável, justo, solidário e desenvolvido, que seguirá criando novas oportunidades de trabalho e renda para os paranaenses”.

Para os partidos, a liderança do governador Beto Richa “nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado”, adianta o documento assinados pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Alex Canziani (PTB), Fernando Giacobo (PR) e Pedro Lupion (DEM), além do presidente do PSB, Severino Araújo.

ÍNTEGRA DA NOTA

Partidos aliados manifestam apoio à liderança de Beto Richa

Nós, representantes de partidos políticos integrantes da base de apoio ao Governo do Estado, manifestamos nosso integral apoio à liderança do Governador Beto Richa e às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018.

Reiteramos nossa confiança e convicção na capacidade de mobilização e aglutinação do Governador Beto Richa, que o credenciam a atuar como principal articulador para a formação de uma coligação forte e vitoriosa. Há mais de uma década iniciamos a construção de um projeto político responsável, que mereceu o apoio majoritário dos paranaenses em todas as eleições das quais participamos. Entendemos que essas credenciais nos habilitam a continuar unidos no pleito deste ano.

Reiteramos nossa disposição permanente para o diálogo construtivo, no interesse maior de definirmos juntos uma alternativa política capaz de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento social e econômico em curso no Paraná e, ao mesmo tempo, consolidar o programa de ajuste fiscal que coloca hoje o Estado em posição de destaque no cenário brasileiro.

Manifestamos a nossa confiança na capacidade de condução do processo de formação de uma chapa majoritária forte eleitoralmente, e de uma ampla coligação proporcional que garanta condições de competitividade a todos os deputados e deputadas que enfrentaram as maiores dificuldades e deram sustentação política ao governo. Devemos assegurar aos nossos parlamentares um tratamento igualitário e justo, em retribuição à lealdade e ao apoio incondicional que sempre manifestaram ao governo. Entendemos o convite aos demais partidos, para que juntos possamos ampliar a nossa mobilização por um Paraná moderno, responsável, justo, solidário e desenvolvido, que seguirá criando novas oportunidades de trabalho e renda para os Paranaenses.

A liderança do governador Beto Richa nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado. Curitiba, 22 de janeiro de 2018

O documento segue assinado pelos seguintes líderes: Deputado Ademar Traiano, Vice-presidente do PSDB-PR; Severino Nunes de Araújo, Presidente do PSB-PR; Deputado Alex Canziani, Presidente do PTB-PR; Deputado Pedro Lupion, Presidente do DEM-PR e Deputado Fernando Giacobo, Presidente do PR-PR.