Cidades

Parceria entrega óculos a estudantes da rede pública municipal de Rondon

Crianças passaram por triagem e avaliação médica antes de receber acessórios
Entre de óculos a estudantes aconteceu na quarta-feira, em Rondom. (Foto: DIVULGAÇÃO )

Uma parceria entre o Rotary Club e a Prefeitura de Rondon permitiu na noite de quarta-feira, 19, a entrega de 14 óculos para crianças matriculadas na rede municipal de ensino. A iniciativa faz parte do curso “Avaliação pedagógica: o papel do pedagogo no contexto escolar” desenvolvido pela professora Rosana Pimentel de Castro Grespan.

Os alunos beneficiado com a iniciativa estudam no Colégio Estadual Almirante Barroso, e nas escolas Marechal Castelo Branco e Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.

A ação, além de reduzir a quantidade de pacientes que estão na fila de espera de encaminhamento especializado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acelerou e garantiu mais qualidade de vida por meio do diagnóstico feito aos alunos. Segundo a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação de Rondon, Sueli de Souza de Oliveira a medida ajudou quem precisa de atendimento e também dos óculos para continuar tendo qualidade de vida.

A secretária de Saúde, Mariney Giacomini, agradeceu a parceria entre os apoiadores, pois, segundo ela, todos foram peças fundamentais para o desenvolvimento da proposta. “Foi por meio dos profissionais e do material cedido pela secretaria é que foi possível contribuir para a vida do projeto”, disse. “É uma ação voluntária que vai proporcionar maior qualidade de vida e melhor rendimento escolar às crianças”, esclareceu.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente do Rotary Club de Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, a chefe da divisão de ensino fundamental, Sueli de Souza de Oliveira que representou o prefeito Ailton Valloto, a secretária de Saúde, Mariney Giacomini, a propulsora do projeto e pedagoga Rosana Pimentel de Castro Grespan, a diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli, o diretor do Colégio Estadual Almirante Barroso, Mariano Vergílio Zanelati, assim como sua vice-diretora, Cássia Colombo, Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte, a professora da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Juliana Rabelo dos Milagres, rotarianos e alunos acompanhados de suas famílias e demais convidados.