Cidades

Parceria entre Conjove e FIEP traz “A Banda Mais Bonita da Cidade”

["A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta em Cianorte no dia 25 de junho."] (Foto: DIVULGAÇÃO )

A Capital do Vestuário está no itinerário do Circuito Cultural do Sesi, com duas atrações já agendadas: a apresentação de “A Banda Mais Bonita da Cidade”, em 25 de junho, e o espetáculo teatral “Para Não Morrer”, em 17 de setembro. A programação foi anunciada nesta quinta-feira (22) e é resultado da parceria entre o Conselho do Jovem Empresário de Cianorte (Conjove/Acic) e o Sistema Fiep.

As ocasiões serão precedidas de oficinas, nas mesmas datas, sendo a primeira sobre “Iniciação à produção de artistas e bandas”, ministrada pela produtora de “A Banda Mais Bonita da Cidade”, Lívia Milhomen; e a segunda a respeito de “Iniciação teatral”, orientada pela atriz Nena Inoue, que é a idealizadora da peça “Para Não Morrer”, a partir da obra "Mulheres", de Eduardo Galeano, com dramaturgia de Francisco Mallmann e parceria de direção de Babaya Morais.

“A Banda Mais Bonita da Cidade” foi criada em 2009 com a finalidade de reinterpretar canções feitas por amigos e poetas curitibanos. A carreira tomou proporções após o sucesso do clipe da música “Oração”, em 2011. Com três álbuns e um DVD lançados, a banda soma 10 anos de estrada e está entre as mais importantes da cena brasileira contemporânea. Já o espetáculo teatral “Para Não Morrer”, traz histórias verídicas da luta de mulheres e aborda temáticas femininas e feministas, atreladas a questões políticas. Mais informações podem ser obtidas por meio da Acic, via redes sociais (www.facebook.com/aciccianorte/) ou pelo telefone 3019-1124.