Padre é preso após ameaçar ex-amante de vazar ‘nudes’ em Cambé

Um padre foi preso por ameaçar sua amante em Cambé, no norte do Paraná, no último domingo (8). Segundo a Polícia Civil, a jovem de 20 anos colocou um fim no relacionamento com o padre. No entanto, ele não aceitou e declarou que iria publicar fotos íntimas da vítima nas redes sociais caso ela insistisse em acabar com o namoro. Na segunda-feira (9), ele foi liberado depois de pagar R$ 1,5 mil de fiança.

O vítima contou à polícia que conheceu o padre aos 15 anos em Campina da Lagoa, no noroeste do estado, e desde então, os dois tinham um relacionamento amoroso. Segundo a versão dela, com 15 anos, ela estava passando por problemas psicológicos e aí falaram pra ela procurar o padre, que tinha chegado um padre novo na cidade e ele estava estudando psicologia. Aí, surgiu uma amizade entre eles, amizade com ela, amizade com a família dela e depois essa amizade acabou virando um relacionamento amoroso, explica o delegado Roberto Fernandes. 

Ainda conforme o depoimento da garota, ela estava tentando romper com o padre há um certo tempo, mas não conseguia porque ele ameaçava contar sobre o namoro dos dois. E, quando ela finalmente tomou coragem, ele declarou que iria publicar as fotos. As ameaças foram aumentando a ponto de ele informar a ela que se não reatasse o relacionamento com ele, ele ia colocar as fotos íntimas que ela havia encaminhado pra ele nas redes sociais, disse o delegado. 

Padre não quis se manifestar

O padre foi preso em flagrante e preferiu manter silêncio na delegacia. A igreja também não se manifestou sobre o caso. 

O caso será investigado.