Pacientes de Cianorte sofrem acidente no Contorno Sul de Maringá

Um grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria da Saúde de Cianorte foi registrado na manhã desta quarta-feira (12), no Contorno Sul de Maringá. Por volta das 10 da manhã, um caminhão basculante com placas de Pontal do Paraná que trafegava sentido Sarandi invadiu a pista contrária ao passar por uma lombada para evitar bater em outro caminhão que vinha na frente. O veículo Fiat/Uno de Cianorte, que trafegava no sentido contrário, foi atingido pelo caminhão e arrastado pela pista.

A colisão ocorreu próximo ao Detran de Maringá, no Jardim Itaipu, e atraiu um grande número de pessoas que acompanharam o atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá estiveram no local e tiveram que serrar a lataria do Uno para retirar um dos passageiros, que ficou preso nas ferragens. O carro era ocupado pelo motorista e outras duas pessoas. O motorista de 52 anos ficou ileso, mas os passageiros se feriram, um deles com gravidade.

A vítima que ficou presa entre as ferragens tem 53 anos e é cadeirante. Segundo o motorista do veículo, eles saíram de Cianorte às 5 da manhã para fazer tratamento em Maringá e estavam retornando quando o acidente ocorreu. O carro ficou destruído e as vítimas de Cianorte foram levadas para o Hospital Universitário Regional de Maringá, o HU.