Esportes

Organização define datas das quartas de final

Jogos de ida da competição acontecem no dia 30 e a volta em 14 de outubro
["Cianortinho disputa vaga para semifinal com o Nova Ol\u00edmpia"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

A organização da Copa Amenorte de Futebol Amador definiu as datas dos confrontos das quartas de final da competição. Os jogos de ida estão marcados para o dia 30 de setembro e, a volta, para o dia 14 de outubro. Todos os jogos deverão ocorrer as 15h30.

Os confrontos de ida são: Nova Olímpia x Cianortinho; Jussara x Japurá; Grêmio Guaporema x São Manoel do Paraná; Terra Boa x Cidade Gaúcha.

Por ter feito melhor campanha com relação ao seu adversário na primeira fase, a Associação Atlética Cianortinho define a vaga na semifinal diante do seu torcedor. A equipe terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha no geral e na liderança isolada do Grupo B com 17 pontos.

Foram oito jogos, cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 71%. A equipe marcou 13 gols e sofreu sete.

Já o Nova Olímpia, que foi o terceiro colocado do Grupo A com 13 pontos, avançou por conta do índice técnico. Em oito jogos, a equipe venceu quatro, empatou uma e perdeu três, totalizando um aproveitamento de 54%. O Nova Olímpia, por sua vez, tem um ataque mais efetivo: foram 17 gols até o momento. A defesa sofreu 14.

Apesar de levar vantagem nos números, o time cianortense não se considera favorito no confronto.

“É claro que, tendo esse segundo jogo em casa, podemos planejar de uma maneira diferente. Temos essa vantagem, mas não acredito em favoritismo. Até porque não conheço a equipe deles. O Cianortinho está preparado para enfrentar qualquer adversário nesse mata-mata” afirmou o técnico do Cianortinho, Pedro Godoy.