Cidades

Operação tapa-buracos do DER recupera trecho da 323 entre Cianorte e Tapejara

Sequência de buracos profundos no trecho estava causando prejuízo aos motoristas
Alguns buracos ainda incomodam os motoristas que trafegam sentido Tapejara (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) está realizando serviços de tapa-buraco no contestado trecho da PR-323 que vai desde o trevo de acesso ao distrito de Marabá até o município de Tapejara. Inicialmente, o DER realizou reparos nos pontos mais críticos, que fica entre os quilômetros 225 e 239. No entanto, os problemas não foram totalmente sanados. Existem outros pontos irregulares na pista, principalmente nas proximidades da ponte do Rio São Vicente. Segundo o órgão, os reparos no local serão realizados na sequência.

“Devido ao elevado volume de tráfego na PR-323, os serviços na rodovia demandam atenção especial, tendo sido inclusive necessário solicitar apoio extra do Batalhão de Polícia Rodoviária. Destacamos também que a abertura de múltiplas frentes de trabalho simultaneamente acarretaria em um aumento significante no tempo de viagem. Os serviços serão feitos durante o ano de 2019 e 2020.” informou o DER através de sua assessoria de comunicação.  

No início do mês, a TRIBUNA DE CIANORTE publicou uma reportagem mostrando a insatisfação dos motoristas com os prejuízos ocasionados pela grande sequência de buracos profundos no local. Segundo relatos de motoristas que trafegam frequentemente pelo trecho, era comum ver veículos parados no acostamento por conta de problemas causados pelos buracos. Nos dias seguintes à publicação, o DER deu início aos reparos.