Esportes

O futebol como ferramenta de evangelização

Equipe tem viajado o Brasil e até outros países para levar a palavra de Deus através do esporte
["Copa Evang\u00e9lica promove amistosos e viagens mission\u00e1rias "] (Foto: DIVULGAÇÃO)

O futebol é uma paixão nacional que transpõe barreiras. Em Cianorte, ele tem sido usado também como estratégia para levar a palavra de Deus para muitas pessoas. Este é o trabalho da equipe Copa Evangélica do Paraná, time formada por cianortenses que está ganhando o Brasil e o mundo.

Carregando o lema “futebol com propósito”, o projeto, que começou há cerca de um ano e meio, tem realizado um belo trabalho com crianças, jovens e adultos. São diversas vertentes usadas pela CEP, desde a realização de amistosos a viagens missionárias. Alguns atletas do projeto, inclusive, tiveram experiências internacionais, passando por Portugal, Croácia, Hungria e Ucrânia, acompanhando a União das Copas Evangélicas do Brasil.

“A Copa Evangélica vai muito além do futebol. Temos usado o futebol como ferramenta para levar a palavra de Deus, uma palavra de esperança, de amor, de salvação. Através desse trabalho, muitas pessoas têm sido impactadas. Somos surpreendidos a cada jogo” explicou Angelo Hayashi, presidente da equipe.

O próximo compromisso da equipe será o Seminário Revival, que acontece de 28 a 30 deste mês, em Poá (SP). Além de cultos e palestras, evento terá na sua programação festival de jogos nas categorias infantil, juvenil e feminino, clínica de futebol e diversas atividades dinâmicas.

Cheio de sonhos, o projeto não para de crescer. Em breve será lançada também a “Escolinha da Copa”, com objetivo de atender crianças nas categorias Sub-11 e Sub-13, devidamente acompanhadas por profissionais capacitados. Além disso, está prestes a sair do papel a construção de uma sede própria, devidamente estruturada para a prática da modalidade.