Cidades

Novos conselheiros são empossados no Conselho da Criança e do Adolescente

Grupo de 36 titulares e suplentes atuará até maio de 2021
(Foto: DIVULGAÇÃO )

Com o objetivo de deliberar e fiscalizar a execução de ações voltadas para o público infanto-juvenil no município, os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cianorte tomaram posse no último dia 10, durante uma reunião extraordinária. Formado igualitariamente por representantes governamentais e não governamentais – 36 pessoas, entre titulares e suplentes – o grupo atuará até o mês de maio de 2021.

A secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia, agradeceu aos membros que estavam à frente do CMDCA pelos avanços alcançados, e desejou sucesso aos novos componentes. Ela destacou ainda que o Conselho tem um papel relevante e essencial em buscar o desenvolvimento de políticas públicas. “Vocês tem que cobrar tanto através do Eca, quanto da nossa administração. O prefeito (Claudemir) Bongiorno é muito sensível com as causas sociais e prega a participação popular. É muito importante ouvir as pessoas para que possamos construir uma cidade melhor. E é isso que fazemos”, comentou.

A nova diretoria, eleita por aclamação, é formada por Marcilene Beatriz Hipólito de Castro (presidente); Fernando Oswaldo Ribeiro (vice-presidente), Bruna Renata Bueno Silva (1ª secretária); Rosilda Naves da Silva Lucio (2ª secretária); Daniela Brazolotto (1ª tesoureira); e Wanderley Augusto Domingos (2º tesoureiro). Também foram escolhidos os novos membros das comissões permanentes de Ética e Eleitoral.

De modo geral, o CMDCA é composto por representantes da Rainha da Paz, Cemic São José, Aldeias Infantis SOS, APAE, Casa Betel, SASBEMC, APMI, Adific e Conselho Regional de Psicologia do Paraná; por membros das Secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Assistência Social, e Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; e das assessorias Jurídica e de Contabilidade. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente.