Novos agentes reforçam gestão operacional do trânsito da cidade

Em Cianorte, a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran), um dos braços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, começou o ano com novos integrantes na equipe: cinco agentes municipais de trânsito que, contratados por concurso público, estão participando de capacitação e, a partir do próximo mês, estarão reforçando a gestão operacional nas vias da cidade, que engloba a fiscalização, orientação e aplicação das medidas cabíveis em casos de infração. Com as admissões, o total de efetivos na função passou para 10.

Essas contratações fazem parte do processo de implantação do estacionamento rotativo, que está prevista para este ano, e também são fundamentais para os trabalhos de fiscalização junto às escolas, nos eventos, interdições, atendimento a acidentes, entre outros; bem como para garantir a ordem e a segurança no trânsito, coibindo ações como o estacionamento irregular em vagas exclusivas para idosos, deficientes, 15 minutos e de carga e descarga, sobre a calçada, canteiros centrais, esquinas e contramão; além de paradas em fila dupla, uso de celular ao dirigir, deixar de dar preferência aos pedestres nas faixas destinadas a eles, entre outras, destacou a diretora do órgão, Jennifer Cadan Kühl.

Além disso, o trabalho realizado pela Diretran também conta com duas novas motocicletas, Yamaha XTZ 150 Crosser, que acrescentam dinamismo e melhor desempenho das funções dos agentes municipais de trânsito. A expectativa, ainda, é de aquisição de mais duas unidades e um veículo utilitário, com capacidade para passageiros, equipamentos e materiais. Para o supervisor de Fiscalização, Tráfego e Administração, Edmilson Carvalho da Silva, os investimentos são bastante significativos, pois representam melhores condições de trabalho aos servidores, mais qualidade nos serviços prestados e, consequentemente, maior contento da população, afirmou.