Novos agentes de trânsito realizam blitz educativa

Os novos agentes de trânsito de Cianorte passaram por aulas teóricas, práticas e, ontem (21), participaram de uma blitz educativa no centro da cidade, próximo a Igreja Matriz. A ideia principal era colocar em prática os conceitos aprendidos durante a formação. Até a sexta-feira eles terão concluído o curso.

Especialista em legislação de trânsito, Adriane Beatriz Silva, participou do processo de formação e contou que a blitz faz parte do curso. Juntos eles farão muitas medidas educativas, como a blitz educativa, já para evitar problemas e fazer com que a população aprenda tanto com educação e, se for necessário, fiscalização, explica Adriane.

Segundo a especialista, os novos agentes estão concluindo o curso de formação para poder aplicar as atuações no município de Cianorte. Eles já estão formados como agentes de trânsito, já conseguem receber o bloco e ir para a rua trabalhar, concluiu.

O agente de trânsito, Carlos Alberto Souza, relatou que a blitz educativa foi bem recebida pelos motoristas. Usamos o método pedagógico, mais educativo. Só alguns casos que extrapolam, aí precisamos ser mais rígidos. Mas no geral as pessoas estavam se cinto, agindo corretamente, explicou o agente.

Foram cerca de 90 carros fiscalizados pela blitz educativa e as situações mais observadas durante o dia foram a falta do uso do cinto de segurança e o documento atrasado.

A blitz educativa teve o apoio da Polícia Militar.