Novo comandante major Adriano Alves assume Corpo de Bombeiros de Cianorte

O major Adriano Alves de Souza assumiu oficialmente o 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte (SGBI), ontem (21). O novo comandante estava em Maringá e substitui o capitão Cézar Perdoncini, que vai assumir a chefia do setor de compras e licitação do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Maringá.

Em entrevista à TRIBUNA DE CIANORTE, o novo comandante, agradeceu a oportunidade de voltar a trabalhar pela cidade. É uma imensa satisfação voltar. Na verdade nunca sai da cidade, sempre morei aqui e trabalhei em Maringá nos últimos dois anos. Tenho a maior alegria voltar para essa importante missão de comandar a equipe de Cianorte, agradeceu o major.

O major Adriano também falou sobre os novos projetos do novo comando na cidade. Eu participei a construção do novo quartel em 2013, agora precisamos de mais pessoas na administração para melhorar o serviço de atendimento ao cidadão. Nossa maior missão é aumentar o efetivo aqui dentro do quartel. Esperamos que o prefeito Bongiorno nos ajude com a destinação de verba também, afirmou.

A cerimônia de posse acontece dois meses após o major Adriano ser anunciado como o novo comandante da 4ª SGBI de Cianorte. Em janeiro, o capitão Cézar Perdoncini anunciou a troca em decorrência das reestruturações das unidades operacionais do Corpo de Bombeiros no Paraná.

O novo comandante é um velho conhecido de Cianorte, ele esteve à frente da unidade por 13 anos, de 2007 a 2017. O antigo comandante, Perdoncini, ficou na unidade por quase dois anos e participou da estruturação para a elevação a Subgrupamento Independente, conquistada em novembro de 2018.

Com a mudança, o 4° SGBI passou a atender situações mais complexas e ampliou a área de atuação de 12 para 14 municípios, com uma população aproximada de 180 mil pessoas. Quando a instituição se torna independente, o comando precisa ser de um major.

Na cerimônia de posse, o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, deu boas vindas ao novo comandante. Fiz questão de vir até a cidade para dar posse ao novo comandante. Podemos afirmar que o Corpo de Bombeiros de Cianorte evoluiu muito nos últimos anos e o mérito também é do major Adriano que tanto trabalhou pela cidade. Tenho certeza que o comando está em boas mãos, afirmou o comandante do Paraná.

Entre os oficiais presentes na cerimônia estavam o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, o comandante da Polícia Militar, major Elisvaldo Balbino dos Santos, o delegado da Polícia Civil, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral e o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.