Cidades

Nova espécie de dinossauro é descoberta em sítio paleontológico da região

(Foto: ILUSTRATIVA )

Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste em Parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo – USP. 

A descoberta, inédita no mundo, comprova que dinossauros habitaram a região Noroeste do Paraná, fato até então ignorado. 

Todos os detalhes da nova descoberta serão apresentados em uma coletiva de imprensa, na próxima quarta-feira (26), no Auditório Nadir Cancian, anexo à UEM, em Maringá. 

O evento vai reunir a comunidade cientifica mundial, com a participação de cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional. Serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado, que é de grande interesse para a ciência. 

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.

Fonte: Assessoria Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste