Cidades

Nova diretoria do Consec é eleita por aclamação

["Miguel Albertin encabe\u00e7a a nova diretoria e pretende iniciar os trabalhos nos pr\u00f3ximos dias ","",""]

A posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Consec) de Cianorte foi oficializada na manhã de ontem (18), na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). Com apenas uma chapa inscrita, as eleições dispensaram o voto popular e ocorreram por aclamação, como previsto em edital. O novo presidente é Miguel Albertin, que já fazia parte do Consec na gestão anterior.

Também foram eleitos: Manoel Leite, como vice-presidente; Rafael Gonzalez – 1° secretário; Roberto Fernandes – 2° secretário; Sérgio Oliveira como 1° tesoureiro e Edson Werle, Marcos Gomes e Hamilton de Oliveira para o Conselho Fiscal. O grupo ficará à frente até 2020.

Em entrevista à Tribuna, Albertin falou sobre os primeiros passos da nova gestão. “Temos R$ 26 na conta e não temos pretensão de pedir dinheiro a empresários para o caixa, então nosso desafio é conseguir arrecadar fundos para colocar os projetos em prática”, explica.

Segundo ele, a diretoria vai se reunir nos próximos dias para planejar as ações a serem realizadas. “Vamos cobrar as autoridades que realmente podem agir para melhorar a segurança local e tentar fazer a diferença na cidade. A ideia é tentar reunir todo o pessoal relacionado à área para ver o que pode e precisa ser feito, inicialmente.”

O subcomandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), capitão Cláudio Roberto Longo, e o presidente da gestão anterior, Roni de Godois, também estiveram presentes para formalizar a posse.