Night Run Cinturão Verde já tem mais de 1,2 mil inscritos

A Night Run Cinturão Verde, tradicional corrida noturna realizada anualmente desde 2011, é realmente uma das provas mais aguardadas pelos corredores de Cianorte e região. Pouco mais de 10 dias depois da abertura das inscrições, já são mais de 1.200 inscritos para a 9ª edição do evento, que acontece no dia 9 de novembro. A participação é aberta para o público masculino e feminino, com idade a partir dos 16 anos.

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte também foca na solidariedade. O cadastramento pode ser feito pelo site do evento (cianorte.pr.gov.br/night-run-2019) e a retirada do chip de cronometragem e do número de peito será mediante a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues nos dias 7 e 8 de novembro, das 9 às 20 horas, no Complexo Esportivo da Unipar. Os 400 primeiros que se cadastraram pelo site ainda ganharão um kit contendo camiseta, copo e barra de cereal.

No ano passado, o evento arrecadou quatro toneladas de alimentos, posteriormente repassados ao Provopar, que presta auxílio às entidades assistenciais e famílias carentes do município.

A PROVA

O percurso possui cinco quilômetros, percorrendo o entorno do Parque Cinturão Verde. A concentração está marcada para as 17 horas e a largada acontece às 20 horas. O ponto de largada e de chegada será na pista de caminhada localizada na Rua Recife, em frente ao Largo da Independência.

As performances serão monitoradas pelo sistema de cronometragem Advanced Timing System, que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Haverá entrega de medalhas para todos os que completarem a prova e premiação com troféus aos três primeiros colocados no geral, bem como aos vencedores de cada uma das 11 categorias, estabelecidas de acordo com as faixas etárias, tanto no feminino quanto no masculino.

Vale lembrar que os participantes de outras cidades poderão fazer a retirada dos kits até 30 minutos antes da largada, no local da prova. (Com informações da Assessoria PMC)