Cidades

Natal Sem Fome pretende superar arrecadação de 2018

Campanha do Provopar quer ir além das 25 toneladas de alimentos arrecadadas no ano passado
(Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

O Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) em Cianorte pretende superar esse ano as 25 toneladas de alimentos arrecadas em 2018 durante a Campanha Natal Sem Fome. A iniciativa foi oficialmente lançada nesta quinta-feira, 17, durante cerimônia na agência local do Banco do Brasil.

Com o apoio da Prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, a campanha pretende arrecadar alimentos não perecíveis para garantir o fim de ano de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito em exercício de Cianorte, Beto Nabhan destacou o fato da campanha chegar em sua 29ª edição, numa claro sinal que a cidade entende perfeitamente o propósito da campanha. Nabhan destacou o trabalho executado pelas voluntárias do Provopar, especialmente a presidente Fátima Bongiorno, que segundo o prefeito, cuida com esmero de todos os detalhes da campanha.  

O gerente da agência local do Banco do Brasil, Sérgio Pagnan, destacou o fato de mais uma vez poder participar da campanha. Segundo ele, a parceria entre o Banco do Brasil e o Provopar já tem mais de 15 anos. “Mais uma vez a gente tem a oportunidade de estar junto desse tipo selecionado para promover a solidariedade. É um privilégio poder fazer parte desse time. Nosso esforço e parceria vai trazer resultados espetaculares”, disse Pagnan.  

As coletas nas residências serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira no dia 19 de outubro e a outra no dia 09 de novembro (sábados). As doações também já podem ser entregues nos pontos fixos de coleta disponibilizados no Provopar, Prefeitura, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e demais pontos distribuídos pelo comércio.