Cidades

Natal sem Fome já recebe doações

Alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Cianorte e dos distritos
["Campanha \u00e9 marcada por participa\u00e7\u00e3o de filhos de funcion\u00e1rios do Provopar ","",""] (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A 28ª edição da tradicional campanha Natal Sem Fome começou oficialmente ontem (30), em solenidade realizada na agência do Banco do Brasil. O evento contou com a presença de autoridades, parceiros e representantes de empresas e das entidades assistidas e foi marcado pelas primeiras doações, feitas por filhos de funcionários do Provopar.

Com o tema “É mais feliz quem dá do que quem recebe”, da passagem bíblica Atos 20:35, a campanha pretende distribuir alimentos às famílias carentes para que não passem necessidades no Natal. A iniciativa tem à frente o Provopar Municipal e conta com o apoio da Prefeitura, Tiro de Guerra, Cianorte Trail Clube e Banco do Brasil.

Segundo a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, a ação já é esperada por quem doa e por quem recebe e mobiliza muita gente a praticar o bem ao próximo. No ano passado, a campanha arrecadou 13 toneladas de alimentos, que foram distribuídos a 22 entidades.

“O município sozinho não consegue conhecer todas as pessoas que precisam, por isso a parceria com as entidades é essencial, porque são elas que identificam quem realmente tem necessidade de receber os alimentos. Nossa população nunca decepciona e temos certeza de que esse ano não será diferente. Tudo o que vier será bem vindo”, afirmou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Na abertura, também estiveram presentes a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; o presidente, Ed Wilson; a diretora Rose Diniz; o gerente do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan; o representante do Cianorte Trail Clube, Joraci Gonçalves; os vereadores Sílvio do Pátio e Victor Hugo Davanço; o chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG), subtenente Waiber Correa de Menezes e ainda secretários municipais, diretoras de escolas e outros representantes.

COMO DOAR

As coletas nas residências serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira no dia 10 e outra no dia 24 de novembro. As doações também podem ser entregues nos pontos de coleta disponibilizados no Provopar, Paço Municipal, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e pelo comércio. (Com Assessoria PMC)