Educação

Na região, PSS convocou mais de 370 professores em 2016

As inscrições para demanda de 2017 começam na próxima semana; saiba como participar

 

Divulgação
Processo supri demanda escolar
O Estado inicia na próxima segunda-feira (3) o Processo Seletivo Simplificado, o PSS, para quadro extra de professores e assistentes a fim de atender a demanda escolar do próximo ano letivo. Em 2016, segundo dados do Núcleo Regional de Educação (NRE), 372 educadores conseguiram aulas por meio do cadastro. Além dos docentes, assumiram vagas no sistema educacional outros 168 profissionais em cargos e funções administrativas e serviços gerais.

 

Viviane Sartori, do setor de recrutamento do NRE, explica que não existe um limite de vagas por categoria, e que o cadastro do candidato não garante a contratação. “O PSS é um procedimento que visa suprir faltas de profissionais nas escolas estaduais, seja para cobrir licenças, férias ou até mesmo transferências e aposentadorias”, destaca.

As oportunidades são para, além de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste; municípios de abrangência do Núcleo.

Ela orienta que, antes de fazer a matrícula, o candidato deve abrir e conferir o edital do PSS, pois algumas regras podem sofrer alterações de um processo seletivo para outro. “É importante ler o edital para prevenir possíveis equívocos”, ressalta. Vale lembrar que a distribuição de aulas aos contratados por meio do PSS acontece esporadicamente.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet nos portais educacao.pr.gov.br e pss.pr.gov.br. As ofertas são professor, pedagogo, tradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais, assistente administrativo e auxiliar de serviços gerais. O acesso para as inscrições fica aberto até às 18 horas do dia 18 de outubro.