Na final do ‘Veteranos 2019’, Cianortinho tenta segundo troféu do ano

A Associação Atlética Cianortinho pode fazer do ano de 2019 um dos mais importantes da sua história. Após conquistar o título inédito da Liga Desportiva de Maringá no primeiro semestre com a categoria livre, a equipe amadora decidirá nos próximos dois finais de semana o titulo do Campeonato Veteranos 2019, organizado pela Liga de Futebol de Loanda.

O adversário da final será o time de Santa Cruz de Monte Castelo. O primeiro duelo, com mando do Cianortinho, será realizado em Indianópolis, sábado, 7, às 16h30. O time cianortense vem mandando seus jogos na cidade vizinha desde as quartas de final, já que o Estádio Albino Turbay está passando por reformas. O duelo que vale a taça será no dia no sábado seguinte, dia 14, às 16h30, na casa do adversário.

Comandado pelo técnico Pedro Godoy, o Cianortinho foi o líder da Grupo B na primeira fase. Nas quartas de final, a equipe despachou o Loanda e, na semi, o São Jorge do Patrocínio. Já o Santa Cruz de Monte Castelo foi vice-líder do Grupo A na primeira fase. No mata-mata, para chegar à final, o time eliminou o Casa Branca/Xambrê , nas quartas, e o Clube Atlético Douradina, na semi.

Enfrentaremos uma equipe muito qualificada, com alguns atletas de fora da cidade. E final é final, né? O Cianortinho está preparado para esta final e também tem bons jogadores. Fizemos uma boa campanha que nos permitiu chegar nessa final. Espero que possamos trazer o segundo troféu do ano para a cidade de Cianorte, afirmou Godoy.

Além de troféus, a organização premiará o campeão com uma Honda/Biz 0 km. Já o vice-campeão fatura R$ 1, 5 mil. Pelo título da Liga de Maringá, considerada uma das mais fortes do estado, o Cianortinho já havia garantido R$ 14 mil em premiações.