Mundo Senai movimenta educação profissional em Cianorte e região

Visitas, palestras e atividades práticas estarão à disposição da comunidade em 42 unidades do Senai no estado

Divulgação
Unidade do Senai, em Cianorte

 

Considerado uma oportunidade ferramenta para que jovens brasileiros conheçam as alternativas de formação profissional no setor industrial, o Mundo Senai abre as portas das unidades Senai em todo o país nos dias 28 e 29 de setembro.

O evento é realizado todos os anos e é totalmente gratuito, reunindo alunos, ex-alunos, docentes, empresários e a comunidade em geral.

Além de estimular a interação de estudantes, o Mundo Senai tem o objetivo de facilitar aos jovens a escolha profissional e as parcerias entre empresas e a instituição.

A estimativa é de que este ano no Paraná, 30 mil pessoas visitem as 42 unidades do estado onde o evento será realizado.

A programação contempla palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios similares aos das indústrias, além de atividades culturais. As ações estarão sendo desenvolvidas durante o dia todo, nos dois dias, em unidades de todas as regiões do Paraná.

 

PROGRAMAÇÃO EM CIANORTE

Em Cianorte, as atividades começam na quarta-feira (28), às 8h, com um desfile de peças elaboradas pelos alunos do curso de Aprendizagem em confecção. No mesmo dia, os visitantes também podem acompanhar a Exposição de CLP – Controlador Lógico Programável e participar do Pentáculo Bem Estar, onde serão apresentadas palestras que fazem parte do Circuito Bem Estar do Sesi: Gerenciamento de Estresse, Qualidade nos relacionamentos profissionais e Nutrição.

O público pode optar ainda por uma Palestra na área de Segurança do Trabalho/Logística, que terá a Administração de Negócios Internacionais como tema.

O evento segue na quinta-feira (29) com mais um desfile com peças elaboradas pelos alunos e também com Palestra na área de Eletrotécnica/Construção Civil, com o tema de Alvenaria Estrutural.

Mais informações e detalhes da programação você encontra em www.mundosenai.com.br.

 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A educação profissional é uma área que beneficia o estudante, que, em muitos casos, termina os cursos técnicos com boa possibilidade de contratação. Dados nacionais do Senai apontam que 70% dos estudantes que terminam um curso técnico conseguem emprego na indústria. A assessora de Educação Profissional e Tecnológica do Sistema FIEP, Rosane Aparecida Lara, aponta que isso se deve ao bom preparo dado aos estudantes que passam pelo Senai e à metodologia de ensino. “A Metodologia Senai de Educação Profissional permite que nossos alunos sejam autônomos no próprio aprendizado, com atividades que possibilitam ao aluno desenvolver suas capacidades sociais, organizativas, metodológicas e técnicas, preparando-o para responder procedimentos estabelecidos na estrutura organizacional e realizar seu trabalho com eficiência”, explica Rosane. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Senai)