Polícia

Mulher esfaqueada pelo ex passa por cirurgia e se recupera na enfermaria

Vítima passou por uma cirurgia ainda na segunda-feira e se encontra na enfermaria da Santa Casa
Homem de 55 anos foi preso em flagrante por tentar matar a ex-mulher em Cianorte (Foto: 5ª CIPM)

É estável o estado de saúde da mulher de 51 anos que foi agredida e esfaqueada pelo ex-marido na tarde de segunda-feira, 11, em Cianorte. A vítima passou por um procedimento cirúrgico no mesmo dia do crime e, devido ao sucesso da operação, foi encaminhada à enfermaria da Santa Casa, onde permanece internada em observação. A princípio, não há previsão de alta médica.

De acordo com o hospital, a vítima sofreu pelo menos três ferimentos por faca. Um deles acabou causando uma pequena perfuração no intestino transverso, que foi rapidamente suturada pelo cirurgião.

O fato ocorreu na por volta das 16 horas de segunda-feira, na Rua Avelina Zapelini, bairro Seis Conjuntos. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, de 55 anos, invadiu a casa da ex-mulher, desligou o circuito de câmeras de monitoramento e começou a agredi-la e destruir os bens existentes no interior do imóvel.

Quando a PM chegou ao local, a vítima já estava caída na calçada. A mulher ainda relatou que conseguiu se defender dos golpes de faca e retirá-la do seu agressor, jogando o objeto na casa ao lado. As equipes entraram na casa o localizaram o homem sujo de sangue e portando outra fraca. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

De acordo com a Polícia Civil, o autor já teria agredido a vítima no início do mês, além de ter sido liberado da prisão recentemente por envolvimento com o tráfico de drogas.

“Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio tentado. Ele já possuía um boletim de ocorrência que a mesma vítima noticiou contra ele por violência doméstica no início de novembro. Ele estava presa até poucos meses pelo crime de tráfico”, afirmou o delegado-adjunto da 21ª SDP, Carlos Gabriel Stecca.