Polícia

Mulher é sequestrada e violentada durante assalto em Cianorte; autor é preso horas depois

Assaltante foi detido após ação conjunta das polícias Militar e Civil
(Foto: ILUSTRATIVA)

Uma mulher de 42 anos viveu momentos de tensão e medo na manhã de segunda-feira, 7, em Cianorte. Ao tentar ajudar outra mulher que teria sofrido uma queda de moto, ela foi abordada por um assaltante que, ao não encontrar dinheiro em sua carteira, a obrigou a dirigir até uma estrada da área rural, onde foi agredida e teve seu veículo roubado. O carro, um Ford/Ecosport, foi recuperado momento depois e o autor do crime foi preso em Maringá ainda na noite de segunda-feira.

A situação ocorreu por volta das 08h30, quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Samu para atender uma vítima de roubo próximo ao bairro Guarité, entre Cianorte e o distrito de São Lourenço. No local, a vítima relatou aos militares que transitava pela Rua Epitácio Pessoa, na Zona 01, quando percebeu uma motocicleta Honda/Biz, de cor vermelha, caída no chão e uma mulher muito magra pedindo ajuda. Ao parar para prestar auxilio, ela foi abordada por um homem que usava capuz preto e, com uma faca, deu voz de assalto.

Após não encontrar nenhum valor na carteira da vítima, o assaltante exigiu que ela dirigisse até a PR-323, no sentido Umuarama, até entrar na rodovia de acesso ao distrito de São Lourenço. Em uma estrada rural, que fica a cerca de 10 quilômetros do trevo, a vítima começou a ser agredida física e verbalmente. Quando o agressor tentou sair do veículo, a vítima conseguiu descer do carro e fugir até a rodovia, onde pediu ajuda a um homem, que acionou o Samu.

Enquanto a mulher foi encaminhada até o atendimento médico em Cianorte, a polícia continuou o patrulhamento pelo local e conseguiu localizar o veículo abandonado, provavelmente pela falta de habilidade do assaltante em dirigir o veículo, que é automático. Próximo ao carro, a PM encontrou também o celular da vítima, ambos foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte.

AUTOR É PRESO EM MARINGÁ

Ainda na noite de segunda-feira, por volta das 23 horas, o autor foi preso em Maringá, após uma ação conjunta das polícias Militar e Civil de Cianorte e com o apoio de militares e civis de Maringá e Paiçandu.

O homem já havia adquirido passagens para tentar fugir para outras cidades, mas acabou sendo abordado antes de embarcar. Ele foi preso em flagrante e já encontra-se detido na Cadeia Pública de Cianorte. Com 41 anos, o homem já possui uma extensa ficha criminal.

“É um indivíduo com várias passagens pela polícia. Sua carreira criminal se iniciou em 2007. Neste ano, inclusive, quando ele estava preso na Delegacia de Guaratuba, participou de uma rebelião, onde um policial foi feito refém e torturado. Ele foi um dos ‘cabeças’ desta rebelião e da agressão contra o policial. É um indivíduo de acentuada periculosidade e que foi preso horas depois do crime”, afirmou o delegado-adjunto da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, em entrevista à TRIBUNA DE CIANORTE.

A Polícia Civil ainda busca informações e efetua diligências para encontrar a mulher que teria atraído a vítima simulando uma queda de moto.  

(Com informações da 5ª CIPM e Dia a Dia Notícias Online)