Polícia

Mulher é presa com objetos furtados

Entre os objetos estão videogame, furadeiras, mochila e joias.

Policiais militares da 5ª Companhia Independente (CIPM) prenderam mais uma pessoa, na tarde de quarta-feira (30), em continuidade à Operação Dominus, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão durante a manhã. Uma mulher de 21 anos foi detida em casa, na Zona 7, com objetos de procedência duvidosa.

A ação ocorreu por volta das 14 horas, em continuidade aos cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Equipes locais receberam informações sobre a localização de mais objetos furtados e foram até uma residência na Rua Santa Mônica. Ao chegarem, encontraram a casa aberta, os cômodos revirados e os armários vazios. A moradora não estava no local.

Durante as buscas, os policiais encontraram diversos produtos de procedência duvidosa, como eletrônicos, perfumes e joias. Em ato contínuo, as equipes se deslocaram para um estabelecimento comercial, também indicado no mandado de busca e apreensão e localizaram mais objetos eletrônicos furtados.

Logo depois, a polícia recebeu a informação de que a moradora da casa havia retornado. No local, ela foi identificada e não soube informar a procedência dos objetos. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com os produtos recuperados, até a 21ª Subdivisão Policial.

A Operação Dominus desarticulou uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas, com a prisão de 30 pessoas e a apreensão de armas, drogas e outros objetos, na quarta-feira. As ações começaram há um ano, em uma parceria entre Polícia Militar e Ministério Público.