Motorista que teve 75% do corpo queimado morre em Ivaiporã

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente ocorrido na madrugada de sábado, 19, – no trecho da PR-323 entre Cianorte e Tapejara -, com mais dois veículos não resistiu aos graves ferimentos que sofreu e morreu ontem, 22, às 10h30 na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Bom Jesus de Ivaiporã, onde estava internado desde o dia do acidente.

Adriano dos Santos Andrade, 31, é a segunda vítima com morte do acidente. O primeiro óbito foi registrado ainda no local da batida. O motorista do VW Gol que bateu no caminhão, Heslei Henrique, 18, morreu antes mesmo das equipes de socorro chegarem ao local da colisão. Outras duas pessoas que estavam no Gol e em um GM Agile ficaram feridas e foram atendidas na Santa Casa de Cianorte.  

Já o motorista do caminhão foi socorrido ainda consciente e levado à Santa Casa de Cianorte – com 75% do seu corpo com queimaduras de segundo e terceiro grau – de onde foi transferido para a unidade hospitalar de Ivaiporã. Mas na UTI, seu quadro se agravou e os médicos chegaram a solicitar um leito no Hospital Evangélico em Curitiba, referência no tratamento de vítimas de queimaduras graves, ainda no domingo, 20, mas ele não foi transferido.

A assessoria de comunicação do Hospital Evangélico confirmou a solicitação da vaga, mas não soube informar porque a vítima não foi transferida para Curitiba. Em Ivaiporã, a direção do Instituto Bom Jesus, onde Adriano dos Santos ficou internado por quatro dias se recusou a dar informações sobre o paciente, assim como também se negou, a confirmar que a vítima teria sido internada na casa de saúde.  

O corpo de Adriano dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. De acordo com o laudo preliminar do órgão, a vítima do acidente morreu por conta de uma infecção generalizada. O corpo aguardava apenas a chegada de parentes para ser liberado.

Adriano morava e trabalhava em Altônia, na região de Umuarama. O sepultamento está marcado para o fim da tarde desta quinta-feira.