Polícia

Motociclista vítima de acidente na 082 morre dois dias depois na Santa Casa

Cristiano Pereira dos Santos sofreu múltiplas fraturas ao colidir sua moto contra um Ford Corcel entre Rondon e Indianópolis
Moto conduzida por Santos colidiu violentamente com Ford Corcel que seguia em sentido contrário (Foto: NOTI-CIA.COM)

Uma das duas vítimas de um acidente registrado na noite de sábado, 30, na PR-082, entre Rondon e Indianópolis, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu e morreu na manhã de ontem, 2, na Santa Casa de Cianorte. Cristiano Pereira dos Santos, 32, morador em Indianópolis, estava internado desde a noite de sábado, depois que a motocicleta Honda Fan 125 que conduzia, colidiu em uma curva contra um Ford Corcel 2, com placas de São Manoel do Paraná.

De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motociclista foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado imediatamente para a unidade hospitalar onde deu entrada em estado grave. Santos permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde por pouco mais de 36 horas, mas acabou morrendo por conta de um politrauma. De acordo com a Santa Casa, ele teve múltiplas fraturas de fêmur, tíbia, bacia e ainda traumatismo craniano.

O ACIDENTE

De acordo com testemunhas que estiveram no local, o acidente foi muito violento. Com o impacto da batida, Santos teria sido projetado a uma distância de 30 metros do ponto onde os dois veículos se chocaram. O motorista do Ford Corcel, que não teve seu nome revelado, tinha 24 anos, e também acabou se ferindo, mas sem gravidade. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Rondon. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Conforme o portal de notícias Noti-Cia, o trânsito ficou muito complicado no local no momento do atendimento das vítimas. Somente com a chegada da Polícia Rodoviária é que o tráfego de veículos foi normalizado.

MAIS ACIDENTES

O Corpo de Bombeiros registrou uma colisão entre duas motos na tarde de domingo no cruzamento das Ruas Solimões com Tocantins, na Vila Operária, em Cianorte. Uma das condutoras da motocicleta sofre ao menos duas fraturas nas pernas. O segundo motociclista envolvido teve apenas ferimentos leves.

De acordo com testemunhas, uma das motocicletas teria invadido a preferencial e causado o acidente.

A Polícia Militar também registrou um acidente por volta das 23h30 na Vila Sete em Cianorte. Um GM Kadett, com placas de Cianorte, subiu no canteiro da avenida Industrial freando por cerca de 40 metros e por pouco não atingiu um poste de alta tensão.

O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o hospital com suspeita de contusão na face. Ele apresentava sinais de embriagues. Uma criança de sete anos que estava no banco de traseiro do carro também precisou receber atendimento médico com suspeita de fratura em uma das pernas. A mãe da criança, que o acompanhava, nada sofreu.