Mostra de Profissões da UEM de Cianorte começa amanhã

A 11ª edição da Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM) acontece neste mês em todos os campus regionais. Em Cianorte, é a segunda vez que o evento é oferecido ao público, com o objetivo de divulgar os cursos locais, chamar os alunos para estudarem na universidade e apresentar as três vertentes da educação superior: ensino, pesquisa e extensão, conforme explica o diretor do campus, Alessandro Santos da Rocha.

A mostra começa nesta quinta e termina na sexta-feira à noite. As exposições serão abertas ao público das 9 às 22 horas, nos dois dias. Além dos estandes que serão montados no pátio da universidade com informações sobre os cursos do campus local, os visitantes poderão fazer um tour guiado pelos laboratórios. A segunda atividade é voltada, principalmente, para alunos de ensino médio e precisa ser agendada pelas escolas pelos telefones 3619-4000 ou 3619-4009.

Segundo o diretor, os participantes poderão conhecer as principais atividades dos cursos de graduação em Pedagogia, Ciências Contábeis, Moda e Design e ainda terão a oportunidade de visitar os mais de 10 laboratórios do campus. Além dos colégios de Cianorte, a mostra também vai receber alunos de instituições de ensino das cidades da região, como São Tomé, Japurá e Terra Boa.

Os alunos vão poder conhecer tudo o que nosso campus oferece, toda a nossa estrutura e as particularidades de cada curso, que serão apresentadas por monitores e coordenadores, explica Alessandro Santos da Rocha. O evento também vai divulgar os processos seletivos da universidade que estão com inscrições abertas: o Vestibular de Verão 2017, o PAS UEM 2017 e o Vestibular UEM EAD 2017.

A Mostra de Profissões também será realizada nos campus, de Maringá, entre os dias 21 e 22; de Umuarama, no dia 23 e de Ivaiporã, no dia 27. O Campus Regional de Goioerê promoveu a exposição nos dias 5 e 6 de setembro. Ao todo, a UEM oferece 69 cursos de graduação, divididos entre as unidades.

SERVIÇO

Mostra de Profissões – UEM 2017
Local: Campus Regional de Cianorte
Data: 14/09 e 15/09 – 9h às 22h
Agendamentos para tour guiado: 3619-4000 / 6319-4009
Inscrições para processos seletivos até 27/09: www.cvu.uem.br